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  • R. de Joaquim Silva Vicente, Moreira

Faqs

⦁ Verificar o nível do óleo;
⦁ Substituir o retentor, se aplicável;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verificar o nível do óleo e ajustar para o adequado;
⦁ Verificar o estado do óleo. Se estiver velho ou com impurezas deverá trocar totalmente para um novo;
⦁ Verificar se posição de montagem do redutor é a correta;
⦁ Verificar consumo do motor;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verificar o estado do óleo;
⦁ Trocar o óleo;
⦁ Verificar o aperto de todas as peças do redutor;
⦁ Corrigir a carga externa para os valores mencionados no catálogo de venda;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verificar o aperto do redutor;
⦁ Verificar o acoplamento, caso exista;
⦁ No caso de utilizar variadores de frequência, verificar os parâmetros adequados.

⦁ Consultar o manual de instalação, uso e manutenção;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verificar o estado do óleo;
⦁ Trocar o óleo;
⦁ Verificar o aperto de todas as peças do redutor;
⦁ Corrigir a carga externa para os valores mencionados no catálogo de venda;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verifique a parametrização do variador de frequência;
⦁ Verifique os rolamentos do motor e substitua se for necessário;
⦁ Verifique a montagem do motor;
⦁ Se utilizar um acoplamento entre o motor e o redutor, verifique o alinhamento e a fixação;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais;
⦁ Verifique a tensão e o dispositivo de proteção;
⦁ No caso de ter freio, verifique o freio;
⦁ No caso de ter antirretorno, verifique se a direção é a correta;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ No caso de ter freio, verifique o freio;
⦁ Verifique a aplicação relativamente a sobrecargas e dimensionamento;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Se o motor não tiver um sistema antirretorno, substitua duas fases da alimentação;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verifique a tensão de alimentação do motor;
⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais;
⦁ Meça os enrolamentos do motor;
⦁ Garanta que a aplicação não tem sobrecargas;
⦁ No caso de ter freio, garanta o seu bom funcionamento;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verifique a alimentação;
⦁ Verifique o fusível/proteção do motor;
⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais;
⦁ Meça os enrolamentos do motor;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verifique a alimentação;
⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais;
⦁ Meça os enrolamentos do motor;
⦁ Verifique a ventilação;
⦁ No caso de utilizar variador de frequência, verifique qual a frequência mínima e instale uma ventilação forçada se for necessário;
⦁ Verifique a frequência de comutação com que o motor trabalha e altere para um valor mais apropriado;
⦁ Verifique se a potência do motor é a adequada;
⦁ No caso de ter freio, garanta que o mesmo tem o funcionamento apropriado;
⦁ Verifique se o local da instalação necessita de arrefecimento;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Faça a medição da resistividade do sensor na caixa de terminais;
⦁ Verifique as ligações na caixa de terminais;
⦁ Meça os enrolamentos do motor;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verifique a tensão de alimentação do freio;
⦁ Se o freio for controlado por ponte retificadora, verifique a mesma;
⦁ Meça a resistência do enrolamento do freio;
⦁ Verifique a distância do entreferro;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Não é possível energizar motores monofásicos em rede trifásica, no entanto os motores trifásicos podem ser utilizados em rede monofásica com a aplicação de um variador de frequência próprio. Qualquer outro tipo de ligação, sem uso de inversor, não é recomendado.

⦁ As zonas mais importantes são a zona dianteira e os enrolamentos do motor;
⦁ Na zona dianteira pode ser usado um termómetro laser, apontado para a tampa ou anel, próximo ao veio, onde fica o alojamento do rolamento;
⦁ Para a medição da carcaça pode fazê-lo também com termómetro laser, direcionado às laterais da carcaça, sendo esse o ponto mais próximo dos enrolamentos. A temperatura da carcaça não pode ser decisiva para se o motor está quente ou não, sendo apenas uma medida orientativa, que se feita periodicamente pode fornecer informações sobre alterações anormais.

⦁ Consulte o manual do variador;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verificar alimentação de entrada do variador;
⦁ Verificar se o variador foi desenergizado enquanto o motor fazia a rampa de desaceleração;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verificar o tipo de controle do variador;
⦁ Verificar se o autotuning foi feito;
⦁ Verificar cabos de alimentação e do motor;
⦁ Verificar se o motor não está bloqueado;
⦁ Verificar os enrolamentos do motor;
⦁ Atenuar rampas de aceleração e desaceleração;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Reduzir a rampa de desaceleração;
⦁ Ativar a resistência de frenagem;
⦁ Verificar a resistência de frenagem;
⦁ Modificar os parâmetros do Voltage controller;
⦁ Contactar a Bonfitec.

⦁ Verificar o/os enable(s)do variador;
⦁ Verificar na fonte de controle os 24 VDC;
⦁ Verificar os 24 VDC no terminal de start;
⦁ Contacte a Bonfitec.

⦁ Verifique a tensão de alimentação do variador;
⦁ Se for um modelo com display destacável, retire o display e verifique se tem algum led aceso;
⦁ Contacte a Bonfitec.