⦁ Verificar o nível do óleo; ⦁ Substituir o retentor, se aplicável; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verificar o nível do óleo e ajustar para o adequado; ⦁ Verificar o estado do óleo. Se estiver velho ou com impurezas deverá trocar totalmente para um novo; ⦁ Verificar se posição de montagem do redutor é a correta; ⦁ Verificar consumo do motor; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verificar o estado do óleo; ⦁ Trocar o óleo; ⦁ Verificar o aperto de todas as peças do redutor; ⦁ Corrigir a carga externa para os valores mencionados no catálogo de venda; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verificar o aperto do redutor; ⦁ Verificar o acoplamento, caso exista; ⦁ No caso de utilizar variadores de frequência, verificar os parâmetros adequados.
⦁ Consultar o manual de instalação, uso e manutenção; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verificar o estado do óleo; ⦁ Trocar o óleo; ⦁ Verificar o aperto de todas as peças do redutor; ⦁ Corrigir a carga externa para os valores mencionados no catálogo de venda; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verifique a parametrização do variador de frequência; ⦁ Verifique os rolamentos do motor e substitua se for necessário; ⦁ Verifique a montagem do motor; ⦁ Se utilizar um acoplamento entre o motor e o redutor, verifique o alinhamento e a fixação; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais; ⦁ Verifique a tensão e o dispositivo de proteção; ⦁ No caso de ter freio, verifique o freio; ⦁ No caso de ter antirretorno, verifique se a direção é a correta; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ No caso de ter freio, verifique o freio; ⦁ Verifique a aplicação relativamente a sobrecargas e dimensionamento; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Se o motor não tiver um sistema antirretorno, substitua duas fases da alimentação; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verifique a tensão de alimentação do motor; ⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais; ⦁ Meça os enrolamentos do motor; ⦁ Garanta que a aplicação não tem sobrecargas; ⦁ No caso de ter freio, garanta o seu bom funcionamento; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verifique a alimentação; ⦁ Verifique o fusível/proteção do motor; ⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais; ⦁ Meça os enrolamentos do motor; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verifique a alimentação; ⦁ Verifique as ligações do motor na caixa de terminais; ⦁ Meça os enrolamentos do motor; ⦁ Verifique a ventilação; ⦁ No caso de utilizar variador de frequência, verifique qual a frequência mínima e instale uma ventilação forçada se for necessário; ⦁ Verifique a frequência de comutação com que o motor trabalha e altere para um valor mais apropriado; ⦁ Verifique se a potência do motor é a adequada; ⦁ No caso de ter freio, garanta que o mesmo tem o funcionamento apropriado; ⦁ Verifique se o local da instalação necessita de arrefecimento; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Faça a medição da resistividade do sensor na caixa de terminais; ⦁ Verifique as ligações na caixa de terminais; ⦁ Meça os enrolamentos do motor; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verifique a tensão de alimentação do freio; ⦁ Se o freio for controlado por ponte retificadora, verifique a mesma; ⦁ Meça a resistência do enrolamento do freio; ⦁ Verifique a distância do entreferro; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Não é possível energizar motores monofásicos em rede trifásica, no entanto os motores trifásicos podem ser utilizados em rede monofásica com a aplicação de um variador de frequência próprio. Qualquer outro tipo de ligação, sem uso de inversor, não é recomendado.
⦁ As zonas mais importantes são a zona dianteira e os enrolamentos do motor; ⦁ Na zona dianteira pode ser usado um termómetro laser, apontado para a tampa ou anel, próximo ao veio, onde fica o alojamento do rolamento; ⦁ Para a medição da carcaça pode fazê-lo também com termómetro laser, direcionado às laterais da carcaça, sendo esse o ponto mais próximo dos enrolamentos. A temperatura da carcaça não pode ser decisiva para se o motor está quente ou não, sendo apenas uma medida orientativa, que se feita periodicamente pode fornecer informações sobre alterações anormais.
⦁ Consulte o manual do variador; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verificar alimentação de entrada do variador; ⦁ Verificar se o variador foi desenergizado enquanto o motor fazia a rampa de desaceleração; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verificar o tipo de controle do variador; ⦁ Verificar se o autotuning foi feito; ⦁ Verificar cabos de alimentação e do motor; ⦁ Verificar se o motor não está bloqueado; ⦁ Verificar os enrolamentos do motor; ⦁ Atenuar rampas de aceleração e desaceleração; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Reduzir a rampa de desaceleração; ⦁ Ativar a resistência de frenagem; ⦁ Verificar a resistência de frenagem; ⦁ Modificar os parâmetros do Voltage controller; ⦁ Contactar a Bonfitec.
⦁ Verificar o/os enable(s)do variador; ⦁ Verificar na fonte de controle os 24 VDC; ⦁ Verificar os 24 VDC no terminal de start; ⦁ Contacte a Bonfitec.
⦁ Verifique a tensão de alimentação do variador; ⦁ Se for um modelo com display destacável, retire o display e verifique se tem algum led aceso; ⦁ Contacte a Bonfitec.