Projecto EVO

Posted on Nov 29, 2016 in Noticias, Noticias, Slides

image_hp_website

Bonfiglioli apresenta o projeto EVO, a próxima EVOlução do nosso negócio para a Indústria 4.0

O projeto EVO, que será o maior parque industrial do Grupo em Itália, foi apresentado na fábrica de Bonfiglioli Riduttori em Calderara di Reno.

A fábrica EVO estará localizada na área “Clementino Bonfiglioli”, com 148.700 m², onde serão instaladas, até 2018, as fundações de uma moderna fábrica. Incluindo a atual fábrica de Calderara, quando totalmente operacional, a planta EVO irá cobrir uma área de 58.500 m² com 56.000 m² de áreas verdes e átrios.

O projeto EVO faz parte de uma série de iniciativas estratégicas destinadas a consolidar e melhorar a posição de mercado da empresa, que já é um dos maiores fabricantes da indústria em todo o mundo.

O crescimento da empresa já é visível, após os excelentes resultados de 2015, com uma faturação de 730 milhões de euros. A empresa tem como objetivo alcançar um objetivo de vendas de 780 milhões este ano, para confirmar plenamente a sua posição de liderança numa ampla gama de áreas de aplicação.

A recente aquisição da empresa alemã O&K Antriebstechnik GmbH e a expansão da unidade de produção de Forlì, Itália, contribuíram para aumentar a competitividade do Grupo como um todo, fazendo parte da renovação e desenvolvimento em curso dos seus processos de produção e oferta de produtos.

Uma vez concluída, a EVO terá absorvido investimentos de 60 milhões de euros no total, divididos nas seguintes áreas: 30 milhões em novas linhas tecnologias de produção com as melhores práticas da Industria 4.0 e 30 milhões em infraestruturas. Isso fará do projeto EVO o ponto de foco a longo prazo da estratégia de crescimento competitivo da Bonfiglioli no campo de processamento industrial e manipulação de produtos.

Quando totalmente operacional, as linhas de produção terão uma capacidade de 800.000 unidades por ano e empregarão 600 trabalhadores como resultado da integração de todas as atividades industriais que fazem parte da Unidade de Negócio Industrial, atualmente dividida entre Calderara di Reno, Sala Bolognese e Vignola, plantas de Itália.

A Bonfiglioli Riduttori foi fundada em Bolonha há sessenta anos, graças à extraordinária capacidade empreendedora do seu fundador e à sua localização numa área com um know-how industrial único. Seu sucesso não conhece limites: os processos eficientes, a qualidade do produto e os recursos humanos são, agora como então, as chaves sobre as quais a EVO será construída.

O projeto baseia-se no respeito pela qualidade de vida da mão-de-obra, com um conceito Barrierless Factory destinado a integrar todas as áreas de produção e a vida social de Calderara di Reno.

EVO é projetada para satisfazer os mais recentes padrões de eficiência energética, oferecendo desempenho excecional em termos de impacto ambiental: o local será plantado com 455 árvores e 3000 metros quadrados de jardins de telhado, e a expansão própria é projetada ser energia zero. Em outras palavras, ela gerará mais energia do que é exigido por todos os edifícios, produzidos localmente através de fontes renováveis. De facto, a EVO será alimentada por uma central fotovoltaica de potência de 3 MWp, montada não só nos telhados dos edifícios, mas também nas coberturas do parque de estacionamento do pessoal.

Leave a Reply